Menu
Busca sábado, 14 de dezembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

De juiz a vereador, recesso dos Poderes em MS se aproxima de 50 dias

03 dezembro 2019 - 14h45Por Campo Grande News

Nas casas legislativas, o trabalho parlamentar termina ao fim da terceira semana de dezembro e retorna só nos primeiros dias de fevereiro. A Câmara de Vereadores de Campo Grande entra em recesso no próximo dia 20 e retoma as sessões no dia 4 de fevereiro de 2020.

A Assembleia Legislativa tem última sessão plenária marcada para 17 de dezembro. Conforme regimento interno, os deputados voltam a se reunir no dia 2 de fevereiro ou no dia útil subsequente caso a data caia no fim de semana ou feriado - como é o caso de 2020.

Em Brasília (DF), o Congresso Nacional entra em recesso oficial a partir do próximo dia 22 e só volta também em 2 de fevereiro.

Porém, a última sessão plenária do ano da Câmara dos Deputados foi chamada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), para o dia 11 de dezembro.

Mato Grosso do Sul tem oito representantes da Câmara - Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL), Fábio Trad (PSD), Loester Carlos (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Vander Loubet (PT).

No Senado, o Estado conta com Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (PSD) e Simone Tebet (MDB).

Judiciário - Além dos 60 dias de férias garantidos por lei, os magistrados do TJMS têm 18 dias de recesso forense. O período de folga começa no dia 20 de dezembro e termina em 6 de janeiro. Os servidores do tribunal também gozam o direito.

 

O recesso forense contempla também conselheiros do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e procuradores do MPMS (Ministério Público Estadual), bem como seus respectivos funcionários. Os 18 dias de folga ainda se aplicam à Justiça Federal em Mato Grosso do Sul.

Executivo - O governo estadual e suas secretarias não têm recesso instituído, apenas folgas nos feriados. Cada pasta é livre para instituir escalas de trabalho entre os servidores.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Filipina é presa por estelionato em Dourados
Dupla é presa após ser flagrada por PM enquanto assaltava na avenida Bandeirantes
Motorista embriagado bate em carro estacionado e esposa se machuca na rua Brilhante
Sem arrecadar R$ 26 milhões, novas taxas querem reduzir em até 30% valores de registro de imóveis
Corumbá realiza a última campanha de doação de sangue do ano
No Dia do Marinheiro, prefeito destaca atuação da Marinha na região pantaneira
Dia “D” de Combate a Dengue movimenta a praça Ceu
Vereador sugere estudos para substituição das lajotas por asfalto em ruas do centro
Vereador pede mais segurança no Aeroporto e no Padre Ernesto Sassida
Huck entrega R$ 1 milhão a campo-grandense e destaca gratidão a Cidade Morena