Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Com suspensão prorrogada, academias ficam entre manter saúde e "girar máquina"

02 abril 2020 - 11h15Por Campo Grande News

Parte dos estabelecimentos comerciais devem reabrir na próxima semana, como parte de processo de flexibilização das medidas restritivas à circulação de pessoas para frear o novo coronavírus, impostas pela prefeitura de Campo Grande. As academias de musculação e ginástica não entraram no afrouxamento e têm previsão de retomar as atividades a partir do dia 13 de abril - o que contempla alguns, mas desagrada outros.


Duane Xavier, proprietário da Bem Estar Fitness, na Avenida Tamandaré, prepara vídeo-aulas com exercícios adaptados, para os clientes se exercitarem em casa. Para ele, a pandemia exige novas ideias do empresário.

“Tenho a expectativa que volte o funcionamento o quanto antes, só que esse também é um momento de se reinventar. Estou preparando treinos online e vou começar a fazer lives a partir dessa semana, todos os dias, dando oportunidade do aluno tirar dúvidas durante o treino”, explica.

Xavier detalha que tinha uma reserva financeira para momentos como esse e descarta possibilidade de demitir funcionários. Ele ainda entende os riscos que um ambiente como uma academia pode oferecer para estimular o contágio em massa pelo novo vírus.

“As autoridades em Saúde indicam que as pessoas fiquem em casa, ainda mais no nosso segmento, que é de contato. Tem pessoas com posicionamento mais agressivo, mas eu vou criar meios para continuar trabalhando e atendendo o cliente sem desrespeitar as condições imposta”, declara. 

Por outro lado, Eder Atanásio, sócio-proprietário da rede de academias Performance, com seis unidades em Campo Grande, defende quarentena vertical e propõe saídas para retomada das atividades em seu segmento.

“Temos que resguardar os idosos. Os novos, botar para trabalhar e fazer girar a máquina. Entendo a preocupação em desacelerar a contaminação, evitar lotação nos postos de saúde, mas atividade física aumenta a imunidade. Tem dias que recebo até 50 mensagens de clientes e alunos querendo voltar”, justifica. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cantora gospel morre de Covid-19 e deixa marido infectado
“É desesperador, estou pagando as parcelas ainda”, diz trabalhador ao ver carro pegando fogo
Santa Casa de Corumbá recebe recursos do Ministério da Saúde para ações de controle ao Covid-19
Muambeiro é preso com mercadoria do Paraguai em hotel
Por gasolina a R$ 2,50 o litro, douradenses enfrentam frio e fila que começou às 3h
Espanha reabrirá fronteiras terrestres com Portugal e França neste mês
José de Abreu é desligado da Globo após 40 anos
Preso de 43 anos é suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann em 2007
Caixa libera hoje saque da 2ª parcela dos R$ 600 para nascidos em maio
Falha no sistema teria atrasado pagamento para quem teve salário reduzido durante pandemia