Menu
Busca quinta, 12 de dezembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Com prazo de 3 dias para emitir certificados, professores reclamam de atendimento

03 dezembro 2019 - 15h45Por MidiaMax

Com três dias para emissão de certificado na Semed (Secretaria Municipal de Educação), os professores convocados estão relatando dificuldades no atendimento no local na tarde desta terça-feira (3). Segundo eles, o início do processo foi nesta segunda-feira (2) e não há senhas o suficiente para que todos sejam atendidos até a quarta-feira (4), quando termina o prazo.

De acordo com os relatos dos profissionais, que preferem não se identificar, por falhas técnicas no sistema a inscrição foi para o processo seletivo foi prorrogada até o próximo domingo (8), mas para comprovação de títulos todos precisariam ir até a Semed fazer a troca dos certificados dos cursos fornecidos pela secretaria durante o ano.

“Eles pedem cinco certificados dos cursos de formação que a gente fez para trocar por um de 20h, o problema é que nós estamos trabalhando ainda. Teve professor que chegou aqui às 4h da manhã, quem chegou depois das 11h não conseguiu senha, e só temos até amanhã (quarta-feira) para fazer essa troca. Estamos nos sentindo humilhados”, relatou uma das profissionais.

Os relatos se repetem várias vezes, sobre o prazo apertado, a falta de estrutura para atender a demanda e de senhas para os profissionais. “Eles têm isso tudo no sistema, porque não fizeram isso de forma automática? Agora a gente chega aqui e é humilhado, desrespeitado. Nós precisamos desse emprego, e precisamos comprovar os títulos, estamos preocupados e desesperados com esse prazo”, desabafou outra professora.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Semed para entender a situação e pedir esclarecimentos sobre a demora no atendimento, e aguarda o retorno.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Em meio à preparação para Mundial Interclubes, Jesus lança biografia
Quadrilha que traficava cocaína e ecstasy é alvo de operação da PF
Polícia Civil faz operação contra pirataria no Brás, em SP
Mais de 300 papais noéis ganham as ruas em bicicletas em cidade no interior de SP
'Nasceu nos céus', diz mãe que teve bebê em avião que sobrevoava o RS
Bolsonaro diz que Crivella pediu recursos federais para pagar servidores do Rio
Homem é preso após entrar no fórum de Mogi com mais de 20 facas e canivetes, acessórios policiais e centenas de canetas
'Laurent não liga para o recorde do Guinness', diz pai do garoto gênio que largou a faculdade aos 9 anos
Lista de praias atingidas pelas manchas de óleo no litoral
Pré-matrícula digital da REME começa às 8 horas do dia 6 de janeiro