Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Com prazo de 3 dias para emitir certificados, professores reclamam de atendimento

03 dezembro 2019 - 15h45Por MidiaMax

Com três dias para emissão de certificado na Semed (Secretaria Municipal de Educação), os professores convocados estão relatando dificuldades no atendimento no local na tarde desta terça-feira (3). Segundo eles, o início do processo foi nesta segunda-feira (2) e não há senhas o suficiente para que todos sejam atendidos até a quarta-feira (4), quando termina o prazo.

De acordo com os relatos dos profissionais, que preferem não se identificar, por falhas técnicas no sistema a inscrição foi para o processo seletivo foi prorrogada até o próximo domingo (8), mas para comprovação de títulos todos precisariam ir até a Semed fazer a troca dos certificados dos cursos fornecidos pela secretaria durante o ano.

“Eles pedem cinco certificados dos cursos de formação que a gente fez para trocar por um de 20h, o problema é que nós estamos trabalhando ainda. Teve professor que chegou aqui às 4h da manhã, quem chegou depois das 11h não conseguiu senha, e só temos até amanhã (quarta-feira) para fazer essa troca. Estamos nos sentindo humilhados”, relatou uma das profissionais.

Os relatos se repetem várias vezes, sobre o prazo apertado, a falta de estrutura para atender a demanda e de senhas para os profissionais. “Eles têm isso tudo no sistema, porque não fizeram isso de forma automática? Agora a gente chega aqui e é humilhado, desrespeitado. Nós precisamos desse emprego, e precisamos comprovar os títulos, estamos preocupados e desesperados com esse prazo”, desabafou outra professora.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Semed para entender a situação e pedir esclarecimentos sobre a demora no atendimento, e aguarda o retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SES abre seleção para médicos e epidemiologistas com salários de até R$ 6,6 mil
Luciano Huck anuncia retorno do ‘Caldeirão do Huck’ aos Estúdios Globo
Com 84,3% de leitos ocupados, Hospital Regional entra em alerta
Japão intensifica resgate após inundações que deixaram ao menos 44 mortos
Contrato milionário entre empresa de TI e MPMS é prorrogado por um ano
Governo de MS suplementa R$ 3,3 milhões para a Agesul, Saúde e Iagro
Celulares doados pela Receita Federal serão utilizados no Disk Covid
Funsat oferece 50 vagas de menor aprendiz nesta segunda para Campo Grande
Mulher é flagrada com cocaína em bolsa de bebê em cidade de MS
Governo aumenta número de testes do coronavírus em Corumbá e Três Lagoas