Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Com 33 novos casos, Dourados supera Campo Grande e já tem maior número de Covid-19 em MS

02 junho 2020 - 16h30Por MidiaMax

O boletim epidemiológico do coronavírus desta terça-feira (2) traz Dourados no topo dos municípios de MS em número de casos confirmados da Covid-19. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 33 novos casos confirmados colocam o total de positivos no município para 339, contra os 317 de Campo Grande, na mesma data. É a primeira vez que um município do interior supera os números da Capital.

O titular da SES, Geraldo Resende, já havia adiantado na segunda-feira (1º) a expectativa da pasta de que Dourados assumisse a liderança de contaminações para hoje, o que se confirmou. Acerca das medidas, Resende destacou que o aumento seria esperado após surto ocasionado em um frigorífico da região. Vale lembrar que as cidades do entorno também apresentam elevação no número de confirmações.

Resende também pontuou que o número crescente é decorrente do aumento da testagem, revelando uma “demanda reprimida”. Só em Dourados, por exemplo, foram 658 casos notificados a partir da instalação do drive trhu, dos quais 150 foram convertidos em positivo – o serviço também abarca testagens de cidades vizinhas.

O secretário destacou que, desde o primeiro caso confirmado na cidade, a SES tem adotado todas as estratégias para controlar o avanço. “Assim como nos demais municípios, encaminhamento de insumos, EPI, repasse de recursos. A Vigilância em Saúde preconiza fazer teste em todos os colaboradores onde se originou o surto epidêmico, que foi uma unidade de frigorífico, e em seus contatos”, declarou.

Dados fornecidos pelo MPT na última segunda-feira (26 de maio) traziam que, naquela ocasião, cerca de 20% 0% dos casos confirmados do novo coronavírus referem-se a funcionários que trabalham na indústria frigorífica de MS –  a maior parte em Dourados, Bonito e Guia Lopes da Laguna.

No caso de Dourados, há uma semana, a Seara Alimentos (JBS) contava com 96 trabalhadores com diagnóstico positivo para a doença e a BRF S.A, na mesma cidade, tinha 8 funcionários com coronavírus. Nesta semana, as indústrias cooperam com a SES na testagem de trabalhadores e de seus familiares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança atropelada na MS-276 está internada em estado gravíssimo
Morador de Rio Brilhante morre de covid-19 aos 55 anos
Capotamento de Hilux destruiu raio-x que seguia para a UPA Universitário
Brasil chega aos 70 mil mortos pela covid-19
Em 14 dias, ocupação das UTIs de Campo Grande quase dobrou e chega a 75%
Ex-secretário de Saúde do Rio estava com R$ 6 milhões em espécie
Justiça rejeita pedido de interferência na Prefeitura de Dourados sobre falta de leitos
Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade
Com gasolina mais cara, inflação volta a subir em Campo Grande
MS passa dos 12 mil casos de coronavírus e registra 146 mortes pela doença