Menu
Busca sábado, 14 de dezembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Bombeiro denuncia furto dentro de penitenciária e é ameaçado por presos

04 dezembro 2019 - 11h15Por Campo Grande News

O bombeiro foi condenado pela Auditoria Militar a 1 ano e cinco meses de reclusão no regime semiaberto por apresentar pelo menos quatro atestados médicos falsos à Corporação e aproveitar o período afastado para trabalhar ilegalmente em cargos públicos de dois municípios do Paraná.

No dia 24 de novembro, dormiu na unidade penal e ao sair na manhã do dia seguinte descobriu que a carenagem e a bateria de sua moto haviam sido furtadas. Na data, procurou a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) para registrar o caso e se prontificou a levar imagens das câmeras de segurança que registram o movimento no estacionamento, que fica do lado de fora da unidade.

No entanto, ao pedir as imagens do crime começou a ser ameaçado por outros presos da unidade. Por isso voltou a procurar a delegacia especializada nesta terça-feira (3). “Nossa e situação bastante complicada”, contou ao Campo Grande News. Segundo o militar, alguns presos justificam que os crimes são ordenados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Eu fico surpreso pelo fato de o estabelecimento penal não oferecer nenhuma segurança. Apesar de estar hoje vivendo na própria pele outro lado da moeda, um dia prometi exercer com honra, dignidade e se necessário com a própria vida, a população sul-mato-grossense”, afirmou.

Ainda conforme o bombeiro, o estacionamento da unidade é frequentemente ver pessoas com drogas e bebidas alcoólicas. “Vejo com temor a atual situação carcerária, onde a tão sonhada ressocialização só existe, infelizmente, no papel. Temo não só pela minha integridade física, como também de outras pessoas que sofrem com determinados elementos que não estão afim de cumprirem suas penas”. Os crimes são investigados pela Polícia Civil.

 

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Filipina é presa por estelionato em Dourados
Dupla é presa após ser flagrada por PM enquanto assaltava na avenida Bandeirantes
Motorista embriagado bate em carro estacionado e esposa se machuca na rua Brilhante
Sem arrecadar R$ 26 milhões, novas taxas querem reduzir em até 30% valores de registro de imóveis
Corumbá realiza a última campanha de doação de sangue do ano
No Dia do Marinheiro, prefeito destaca atuação da Marinha na região pantaneira
Dia “D” de Combate a Dengue movimenta a praça Ceu
Vereador sugere estudos para substituição das lajotas por asfalto em ruas do centro
Vereador pede mais segurança no Aeroporto e no Padre Ernesto Sassida
Huck entrega R$ 1 milhão a campo-grandense e destaca gratidão a Cidade Morena