Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99820-0742

Bolsonaro é internado para fazer cirurgia em São Paulo

25 setembro 2020 - 10h00Por Topmidia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada na manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele vai passar por uma cirurgia de retirada de pedra na bexiga. Ele chegou ao hospital por volta das 7h.

Conforme boletim médico divulgado pelo hospital nesta manhã "Nas próximas horas, ele passará por um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia." (leia abaixo)

De acordo com o G1, a cirurgia é considerada de baixo risco e precisa de anestesia geral. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a cirurgia será feita pelo médico urologista Leonardo Borges e está marcada para 10h30.

Um cardiologista acompanhará o procedimento e a data de saída do hospital será avaliada após a cirurgia. Bolsonaro chegou a São Paulo no início da noite desta quinta-feira (24).

Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada no último dia 1º, Bolsonaro disse que tem o cálculo há mais de cinco anos.

Ele contou que  pedra está na bexiga e é maior do que um grão de feijão. A estimativa é que tenha entre 2,5 e 3 cm. Médicos urologistas explicam que a pedra na bexiga costuma vir do rim, mas também pode se formar na própria bexiga e pode provocar dores para urinar e, em alguns casos, sangramento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filhos ficam 3 dias com pais mortos em casa
Capital sem favelas, desafogar o SUS e mobilidade urbana foram temas do programa dos candidatos
Sete cadáveres são achados em contêiner vindo da Sérvia para o Paraguai
Mãe de três, diarista só quer um emprego para alimentar os filhos
Campo Grande cai para ‘bandeira laranja’ no risco da covid-19
Criador do bordão 'bigodin finin, cabelin na régua' morre afogado no RJ
'Machão' quebra móveis e espanca ex mesmo com criança no colo
Mulher termina namoro e ex ameaça expor fotos íntimas nas redes sociais
Grávida é agredida e arrastada pelos cabelos pelo marido bêbado
PF vai pra cima de servidor da Receita Federal que dava passa livre para contrabandistas