Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99820-0742

Bolsonaro diz que Brasil é exemplo ambiental para o mundo

22 setembro 2020 - 09h30Por Top Midia News

O presidente Jair Bolsonaro vai reafirmar, no discurso gravado para a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que o Brasil é um exemplo para o mundo na gestão ambiental.

Integrantes do governo que tiveram acesso ao conteúdo, disseram que o presidente volta ao tema, que outros integrantes de seu governo têm reforçado, de que o Brasil sofre ataques sobre a gestão ambiental para atender interesses comerciais de concorrentes, em referência a outros países.

Segundo o G1, desde o ano passado, o governo brasileiro sofre críticas de parte da comunidade internacional com relação às políticas adotadas para o meio ambiente. Nas últimas semanas, países europeus disseram que a postura do Brasil nessa área pode inviabilizar a confirmação do acordo comercial Mercosul-União Europeia.

O discurso de Bolsonaro ocorre na esteira das queimadas no Pantanal. Em setembro, o bioma teve recorde histórico de focos de incêndio para o mês.

Na Amazônia, principal preocupação internacional, os alertas de desmatamento subiram 34,5% no período de um ano, entre agosto de 2019 e julho de 2020. Os dados são do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Assembleia da ONU

Neste ano em que completa 75 anos, a ONU realiza de forma remota sua Assembleia Geral, por conta da pandemia do coronavirus.

O video do presidente, que abre os discursos de chefes de Estado, foi gravado antes da viagem de Bolsonaro ao Mato Grosso, na última sexta-feira (18).

Na viagem, Bolsonaro fez um discurso semelhante, afirmando que o agronegócio brasileiro alimenta o mundo. Interesses comerciais, segundo ele, estariam por trás dos ataques.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Do PSL, Ovando diz que não será cobaia da vacina; já Fabio e Vander alertam para proteção da vida
Contas externas têm em setembro sexto mês seguido de saldo positivo
Filhos ficam 3 dias com pais mortos em casa
Capital sem favelas, desafogar o SUS e mobilidade urbana foram temas do programa dos candidatos
Sete cadáveres são achados em contêiner vindo da Sérvia para o Paraguai
Mãe de três, diarista só quer um emprego para alimentar os filhos
Campo Grande cai para ‘bandeira laranja’ no risco da covid-19
Criador do bordão 'bigodin finin, cabelin na régua' morre afogado no RJ
'Machão' quebra móveis e espanca ex mesmo com criança no colo
Mulher termina namoro e ex ameaça expor fotos íntimas nas redes sociais