Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99820-0742

Após perder emprego, acadêmica usa redes sociais para vender produtos do sítio da família

18 outubro 2020 - 12h00Por Top Midia News

A acadêmica de enfermagem Adriene Novaes da Silva, 25 anos, ficou desempregada no meio do ano passado e decidiu se empenhar nos estudos, contudo, nem tudo é como planejado e agora ela tem um novo projeto: fazer com que a venda de produtos produzidos no sítio da família dê certo.

Com o pai aposentado, a família decidiu comprar um sítio, sonho antigo, para viver tranquila, longe da correria da cidade.

“Meus pais sempre tiveram o sonho de ter um sítio ou qualquer pedacinho de terra para viver tranquilo e depois dele aposentar, nós conseguimos. Eles mudaram de Campo Grande para um assentamento próximo à cidade de Antônio João, e lá começaram a ter as criações deles, galinha, porco, codornas, horta”.

Foi então que a jovem teve a ideia, usar as redes sociais com o espírito empreendedor e comercializar os produtos, garantindo assim a renda da família.

“Pensei logo em vender os produtos que eles tinham lá para ajudar na arrecadação do dinheiro. Criei o Instagram no meio do ano passado, mas era tudo projeto. Neste ano veio a pandemia e pensei que meus projetos iam por água baixo, mas foi totalmente o contrário, as vendas só aumentaram pela minha surpresa”.

Justamente devido à pandemia, Adriene precisou tomar alguns cuidados. “Continuo seguindo as regras de segurança. Limpo as embalagens com álcool 70, e as entregas sempre de máscara. Hoje deu uma diminuída no movimento, mas tenho meus clientes fiéis. Nós vendemos banha de porco, ovo caipira e tempero caseiro, tudo feito no sítio”, reforça.

Usando as redes sociais, Facebook e Instagram, a jovem sonha em ir além. “Entre os novos projetos estão aumentar a variedades de produtos e quem sabe montar uma loja física”, finaliza.

Para saber mais sobre os produtos, acesse aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

França eleva nível de ameaça à segurança para patamar mais alto
PMA aumenta fiscalização contra pesca ilegal e tráfico de animais
Inflação dos aluguéis fica em 3,23% em outubro, diz FGV
Operação mobiliza 20 mil policiais, Exército e Marinha contra crime organizado em MS, MG, SP e PR
Alex Telles, do Manchester United, testa positivo para covid-19
Menina de 4 anos é atingida por raio e morre no RJ
Denúncias contra direitos humanos podem ser feitas via WathsApp
Idosa morre depois de transferência do Hospital de Bonsucesso, no Rio
Covid-19 pressiona Reino Unido a seguir lockdowns de França e Alemanha
Décimo terceiro salário deve injetar R$ 208 bi na economia