Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020
(67) 99820-0742
Set

Após ladrão levar fios, pacientes voltam para casa sem exames e consultas

27 fevereiro 2020 - 08h30Por Campo Grande News

O atendimento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) das Moreninhas ainda não foi normalizado depois do furto de cabos de distribuição de energia, que comprometeu fornecimento de luz e internet. No posto, funcionários estão orientando aos pacientes do problema.

Durante o período que a reportagem esteve no posto, pelo menos sete pessoas foram ao local esta manhã, mas não conseguiram ser atendidas. Por uma porta dos fundos, funcionários explicam a situação e pedem para que as pessoal voltem depois ou procurem outro posto de saúde.

Desde ontem, o pedreiro Ademilson Gomes de Oliveira, 52 anos, tenta marcar o pré-natal da esposa, sem sucesso. “Ontem chegamos 9 horas, fiquei até 15h, e nada; agora é esperar”, disse, explicando que a unidade mais próxima seria a do bairro Tiradentes, mas, para ele que não tem carro, ficaria muito longe.

A dona de casa Gedalva Rosa da Silva, 69 anos, foi à UBSF hoje para marcar consulta e exame de sangue, agendamento que está tentando há duas semanas. “Primeiro era o computador que estava estragado, agora faltou luz, sorte que eu moro perto”.

A autônoma Roselyx Mendes, 42 anos, também tenta marcar exame. “Como que furtam coisas de local de saúde, como que pode? Uma hora o próprio ladrão pode precisar”, disse

O furto dos fios de cobre e a consequente interrupção do fornecimento de energia e internet foi descoberto ontem de manhã, quando os funcionários chegaram para o trabalho. A informação da assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é que está o reparo está previsto para hoje.

Uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) esteve hoje cedo no posto e será necessário que eletricista vá ao local, já que foram levados os cabos de distribuição.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Homem é socorrido com traumatismo craniano após ser espancado no Aero Rancho
Latam reduz operações em 95% em abril em meio ao novo coronavírus
Com suspensão prorrogada, academias ficam entre manter saúde e "girar máquina"
Covid-19: Governo Federal zera estoque de equipamentos de proteção a profissionais de saúde
Jovem de 21 anos morre em hospital de Dourados com suspeita de coronavírus
Presidente das Filipinas manda “atirar para matar” quem desrespeitar isolamento
Covid-19: governo aprova medidas para área da assistência social
Com tornozeleira em falta, policial da Máfia do Cigarro fica sem monitoramento
Votorantim doa 500 máscaras para Secretaria Municipal de Saúde
Polícia Militar prende homem após assalto no bairro universitário em Corumbá