Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020
(67) 99820-0742
Set

Após discurso de Bolsonaro, Governo de Trump quer retorno imediato de americanos que estão no Brasil

25 março 2020 - 17h30Por Midiamax

A embaixada dos Estados Unidos publicou um texto na noite desta terça-feira (24), pedindo para que os americanos que estejam no Brasil retornem o mais rápido possível aos EUA, “a não ser que queiram permanecer no exterior por um período indefinido”. 

O comunicado, que cita o Alerta de Saúde Global de Nível 4, foi feito horas depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), minimizando a pandemia de coronavírus em rede nacional e dizendo que o Brasil “não pode parar”.

A embaixada americana informa que alguns voos comerciais do Brasil para os EUA permanecem disponíveis, mas pondera que o número pode cair, em virtude das medidas tomadas por governos e companhias aéreas para conter a pandemia. 

“Urgimos aos cidadãos americanos que desejam voltar aos EUA que o façam o mais breve possível, uma vez que a situação está escalando rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a mudanças”, diz o texto, acrescentando que as opções de voos já estão sendo significativamente reduzida. A publicação ainda lista alternativas de voos entre os dois países.

Apesar de o Brasil já ter fechado a fronteira terrestres com seus vizinhos da América do Sul, os voos para os EUA seguem livres. Ontem, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os EUA devem se tornar o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. O país registrou mais de 9 mil novos casos e chegou a 53 mil pessoas contaminadas, com um total de 700 mortes confirmadas. O maior foco de disseminação da covid-19 é o Estado de Nova York, que concentra metade dos casos.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Latam reduz operações em 95% em abril em meio ao novo coronavírus
Com suspensão prorrogada, academias ficam entre manter saúde e "girar máquina"
Covid-19: Governo Federal zera estoque de equipamentos de proteção a profissionais de saúde
Jovem de 21 anos morre em hospital de Dourados com suspeita de coronavírus
Presidente das Filipinas manda “atirar para matar” quem desrespeitar isolamento
Covid-19: governo aprova medidas para área da assistência social
Com tornozeleira em falta, policial da Máfia do Cigarro fica sem monitoramento
Votorantim doa 500 máscaras para Secretaria Municipal de Saúde
Polícia Militar prende homem após assalto no bairro universitário em Corumbá
Polícia Civil descobre central de álcool em gel falsificado em SP