Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 99820-0742

Ao contrário do esperado, fronteira teve apenas alguns pontos reabertos

30 setembro 2020 - 12h00Por Top Midia News

Apesar da expectativa da população e comerciantes, a fronteira Brasil-Paraguai não foi totalmente aberta nesta terça-feira (29). A esperança agora é que as barreiras entre os países sejam retiradas nesta quarta-feira (30). 

Conforme o Porã News, nenhum decreto foi assinado pelas autoridades de ambos os países nesta terça. Outro site local apontou que alguns pontos a passagem estava livre, mas outros não. 

Os bloqueios das vias que ligam os dois países já duram cinco meses e são feitas ou por militares paraguaios ou por barreiras de pneus, arames e paletes. 

Ainda segundo o site, comerciantes esperam que até o final de semana as barreiras sejam retiradas. A expectativa dos comerciantes é faturar com as vendas para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro no Brasil. 

‘’É possível que nesta quarta-feira, tenhamos novidades” frisou Thomaz Medina. Pedro Juan Caballero não apresentava o mesmo fluxo de pessoas nesta terça-feira (29), em virtude do feriado nacional, Dia de Comemoração da Batalha de Boqueron, mas era possível observar que alguns pontos da fronteira o fluxo normal de pessoas passando a fronteira nos dois sentidos. Já em outros locais havia o controle feito por policiais e funcionários do governo paraguaio.

Ainda segundo o site, as informações são que nesta quarta-feira (30), está prevista uma reunião virtual entre representantes das Câmaras de Comércio das cidades que fazem fronteira com Brasil para definição de uma possível data de reabertura, algo que foi sinalizado recentemente pelo governo paraguaio mas que ficou indefinido por falta de regulamentação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul reduz índices de violência durante pandemia
Motorista morre ao cair em córrego e ter caminhonete crivada de balas em Campo Grande
Seguindo os passos do avô, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
Candidato a prefeito diz à polícia que carro foi 'peneirado' de tiros
Ladrão é preso minutos depois de cometer assalto no Universitário
Homem é espancado a pauladas e abandonado à própria sorte em Três Lagoas
Acidente entre carro e carreta deixa três mortos na BR-262
Presidente da Samsung morre aos 78 anos
Homem leva golpes de facão na cabeça em Dourados
Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac