Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Governo publica MP que autoriza renegociação de dívidas de produtores rurais

15 junho 2016 - 14h58

O governo publicou hoje (15) no Diário Oficial da União uma medida provisória que autoriza a renegociação de dívidas de crédito rural de produtores da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A superintendência atua nos estados do Nordeste e em regiões do Semiárido e do Norte do Estado do Espírito Santo, além dos municípios do Norte do Estado de Minas Gerais, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri.

A renegociação foi autorizada para dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2011 e podem ser quitadas até 29 de dezembro de 2017. Os percentuais de desconto para a liquidação das dívidas varia de acordo com o valor tomado, a data da contratação e o município do produtor.

Por exemplo, no caso das operações com valor originalmente contratado até R$ 15 mil reais, até 31 de dezembro de 2006, o desconto é de 95% sobre o saldo devedor atualizado. Esse desconto é válido para empreendimentos localizados nas regiões do Semiárido e do Norte do Estado do Espírito Santo e nos Municípios do Norte do Estado de Minas Gerais, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri. Nos demais municípios de atuação da Sudene, o desconto, nesse caso, é de 85%.

A medida provisória também prevê a concessão de descontos para a liquidação, até 29 de dezembro de 2017, de dívidas originárias de operações de crédito rural e das dívidas contraídas no âmbito do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, inscritas em Dívida Ativa da União até 31 dezembro de 2014.

Fonte: Agência Brasil 

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Garoto pula em represa, bate em pedra e é socorrido em estado grave
Reinaldo não descarta enviar nova reforma da Previdência à Assembleia
Cocaína avaliada em 6 milhões de dólares seria enviada para a Europa
Aluno de 14 anos esfaqueia professor dentro de escola
Homem esfaqueia morador na frente de casa em plena luz do dia
Corumbá
Inaugurado, Centro de Educação Infantil Miriam Mendes no bairro Guatós
Corumbá
Com 76 Instituições, desfile será no sábado a partit das 16 horas
Pis/Pasep: pagamento aos nascidos em setembro começa hoje